Limpeza de Caminhos no Polje Mira-Minde

Movimento Mira-Minde

O Movimento Mira-Minde pretende dinamizar uma transição de um modelo económico industrial, para um modelo ecológico e sustentável. Encontra-se em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e tem como património comum as vilas de Minde e de Mira de Aire, o polje de Mira-Minde, classificado como zona-húmida protegida pela convenção de RAMSAR. O Movimento Mira-Minde considera essencial abraçar a causa ecológica para seguir rumo à qualidade de vida que almeja para as suas populações.
Defende o território natural e urbano, valoriza a cultura e história locais e junta as pessoas das duas freguesias em torno de um Imaginário Mobilizador assente numa consciência comunitária cuidadora do meio ambiente, através do desenvolvimento de um movimento de transição para uma economia circular e ecológica.
Movimento Mira-Minde

Desde 2019 que um grupo de voluntários dinamiza limpezas de caminhos pedestres no Polje de Mira-Minde. Estes caminhos eram as vias de circulação pedonal entre as duas vilas e, com a falta de utilização, foram-se tornando impenetráveis. A ação deste movimento voluntário tem permitido a recuperação progressiva da rede de caminhos, tornando o polje um lugar mais visitado, mais seguro e ainda mais belo.
Esta rede de caminhos está em permanente crescimento e necessita de manutenção constante. Convidamos a juntarem-se ao Movimento Mira-Minde e a dar a vossa contribuição para recuperar os caminhos do polje.